Supertec Informática - Loja de Informática Rio Grande
Qual o melhor Mouse Gamer para 2021?
Qual o melhor Mouse Gamer para 2021?
Compartilhe:

Tempo de leitura: 9 min.

Jogar no PC é uma prática muito comum, assim como jogar em um console. Porém, no PC os periféricos podem ser tanto um joystick, quanto um teclado e mouse gamer!

Ao longo da história da informática o mouse, palavra em inglês que significa “rato”, se tornou globalmente utilizada e que em português tem o mesmo nome.

Hoje em dia os mouses top de linha são sem fio, com sensores e no caso do mouse gamer é composto também por diversos botões extras.

O começo do Mouse Gamer

Antigamente, nos primórdios de sua invenção, o mouse possuía uma espécie de esfera na parte de baixo, para dar a sensibilidade da seta na tela, da qual hoje em dia a leitura da movimentação é realizada por led e laser.

A tecnologia foi avançando e hoje temos diferentes tipos de mouses, cada um específico para um determinado trabalho.

O Mouse Gamer surgiu no início dos anos 2000. Alguns anos após a chegada do primeiro mouse óptico, lançado pela Microsoft em 1996.

Nos anos 2000, as competições de eSports ainda eram pouco difundidas. Jogos como Counter Strike e StarCraft eram alguns dos títulos que estavam em evidência no cenário do eSport para computadores.

Com isso, algumas empresas começaram a desenvolver mouses voltados para o público gamer, tanto para competidores profissionais quanto para jogadores dos mais diversos níveis.

Agora, neste post vamos falar sobre qual é o mouse gamer mais indicado de acordo com o seu estilo de jogo, custo benefício e design.

Então fica ligado aqui, para escolher o seu mouse gamer e acertar só "headshot" nas suas partidas.

— E se você ainda não é um competidor… Quem sabe, poderá se tornar um profissional em eSport.

Eaí, bora jogar!?

Para começar vamos entender algumas siglas utilizadas por padrões que caracterizam as qualidades do mouse gamer.

O que significa DPI do mouse gamer?

DPI, na sigla em inglês, significa "Dots Per Inch", ou seja, "pontos por polegada" que pode ser na sigla, "PPP" em português.

A sigla DPI ou PPP, é usada para medir a resolução de imagens, ou seja, quanto maior for o DPI, maior será a resolução da imagem.

Em relação aos mouses, o DPI se refere à sensibilidade de movimento do periférico. Sendo que quanto maior for o DPI, maior será a precisão do movimento.

Repare que, se você alterar a configuração do seu mouse aumentando o DPI, a seta do mouse irá se movimentar mais rápida. Agora, se você estiver em um monitor de alta resolução com a configuração do DPI do mouse baixa, a seta irá se movimentar devagar.

Para usuários de computador comuns, a resolução de DPI pouco importa, mas ter essa noção de configuração do DPI passa a ser relevante quando os usuários são gamers, designers, desenvolvedores, devido principalmente à grande exigência de rapidez nas respostas durante o serviço ou no game.

As taxas de DPI no geral são de 400 à 16.400, mas hoje em dia tem até mais. No entanto, a maioria dos mouses disponíveis no mercado não passam de 10.000 DPIs, o que já é suficiente para ter um ótimo desempenho.

Para você que é gamer, um mouse ideal é algum que tenha um DPI acima de 800.

Quantos botões eu preciso ter no mouse gamer?

Para ser considerado um mouse gamer, não é necessário ter um monte de botões laterais e recursos mirabolantes. Mas vamos considerar alguns pontos para que você saiba escolher o mouse certo.

Botões extras são sim muito úteis, dependendo do game que você escolher para jogar, ter alguns recursos a mais no mouse gamer pode fazer toda a diferença nas suas jogadas.

Então, tenha em mente qual estilo do game que você mais curte e procure um mouse que atenda os recursos do seu jogo. Claro, dependendo da sua disponibilidade financeira é bem legal ter mais de um tipo de mouse gamer para diferentes estilos de jogos.

Por exemplo, para jogar Fortnite um mouse gamer com botões extras nas laterais ajuda bastante na hora de fazer as construções.

Mas, se o seu estilo de jogo é mais voltado para estratégia, um mouse gamer com menos botões laterais pode ser mais indicado.

Mouse Gamer com fio ou sem fio?

Quando foram lançados os mouses sem fio, havia uma certa reclamação dos usuários, de que apresentavam um pequeno “delay”, no caso um atraso na resposta, podendo ser no clique ou também na movimentação.

Atualmente, esse tipo de problema já foi corrigido e podemos confiar na tecnologia sem fio.

O mouse gamer sem fio é prático e elegante, porém são bem mais caros também.

Qual é a melhor marca de Mouse Gamer?

A marca de um mouse gamer sempre será um fator relevante. Pense bem.

Escolher um produto de boa procedência, com garantia de fábrica e que tenha nota fiscal, é essencial. Levando em conta também que seja um mouse gamer que atenda às suas necessidades.

Em geral, a maioria dos games exige um desgaste muito maior nos botões principais. Tenha em mente que nessas horas “o barato sai caro”. Você pode encontrar um mouse gamer por bem menos custo do que o normal, porém a durabilidade é questionável.

Mas então!?

Qual mouse gamer escolher?

Abaixo você pode conferir os diferentes mouses gamers que a Supertec Informática tem disponível em sua loja virtual e também na loja física localizada na cidade de Rio Grande - RS.

Mouse Gamer Padrão

O primeiro Mouse Gamer da nossa lista é o da C3TECH, modelo MG-12BK, recomendado para o tipo de player que gosta de passar um tempo descontraído.

Mouse Gamer C3Tech MG-12BK

O mouse gamer da C3TECH tem um ótimo custo benefício e a estrutura de um tanque, com o material injetado em plástico ABS. Veja a seguir as seguintes características e especificações principais:

  • O modelo MG-12BK possui 4 botões e apresenta um design em Led Multicolor.
  • A taxa de DPI máxima é de 2400 e mínima de 800, contando ainda com um botão especial para o ajuste.
  • Conexão a cabo de 1,35m via USB 2.0.
  • Tempo de resposta de 1ms, com uma frequência de transmissão de 1000 Hz e uma taxa de transmissão de 250Hz.

Este mouse gamer está disponível neste link e você pode comprar online, direto no site da Supertec Informática.

Mouse Gamer Intermediário

Para você que curte um jogo mais a sério e que toda “quest” tem que ser vencida, o mouse gamer da MULTILASER, modelo MO208 pode ser o que você procura.

MOUSE GAMER MULTILASER MO208

  • O modelo MO208 da Multilaser possui 7 botões e apresenta um design confortável e destacado na cor verde neon.
  • A taxa de DPI máxima é de 2400 e mínima de 1000.
  • Conexão a cabo revestido de nylon via USB banhado a ouro, o que evita a oxidação.

Este mouse gamer intermediário está disponível neste link e você pode comprar online, direto no site da Supertec Informática.

Mouse Gamer Pro-Player

Pro-player é a denominação para jogadores profissionais em esportes eletrônicos, ou eSports. Então, tenha em mãos um mouse gamer à altura e comece a detonar todas as partidas e alcançar os melhores resultados.

MOUSE USB GAMER HP M270 CHUMBO LED

O mouse gamer pro-player da nossa lista é o da HP, modelo M270. Para começar, falar sobre a marca HP, dispensa apresentações. Quanto ao modelo, veja a seguir as seguintes características e especificações principais:

  • O modelo M270 da HP possui 6 botões e apresenta um design ergonômico.
  • Iluminação em led com 4 diferentes cores.
  • A taxa de DPI máxima é de 3200 e mínima de 1200.
  • Conexão a cabo de 1,5m via USB.

Este mouse gamer pro-player está disponível neste link e você pode comprar online, direto no site da Supertec Informática.



Eaí! Já decidiu em qual mouse gamer investir?

Segue nossas redes sociais e comenta lá qual joguinho você mais curte atualmente e qual é o seu set gamer!

— Ficou com dúvida e ainda não sabe qual mouse gamer comprar? Não tem problema, fale com um profissional no assunto agora! A equipe da Supertec Informática estará à disposição para ajudar você.

Está pensando em montar um PC Gamer ou dar um upgrade no seu? Confira aqui nosso post sobre PC Gamer barato para 2021!