Supertec Informática - Loja de Informática Rio Grande
PC GAMER barato, novo, para 2021
PC GAMER barato, novo, para 2021
Compartilhe:

Tempo de leitura: 10 min.

PC GAMER novo é muito caro? Essa pergunta é uma dúvida frequente que vamos te responder nesse post. Acompanhe que você vai se surpreender.

Primeiramente: - Sim! Você pode conseguir o seu PC GAMER com muito menos custo do que imagina.

Esqueça aquela história do seu primo rico que montou uma super máquina de 20 mil Reais! É... sim, elas são bem legais também…

Mas calma, agora você vai saber como montar um PC GAMER barato para rodar os jogos mais atuais sem se irritar com aqueles travamentos e lags bem na hora de vencer o boss final.

Marca

A marca importa?

Sim! Vale a pena pagar um pouco mais em componentes de marcas confiáveis, em lojas com credibilidade e que você tenha garantia, em alguns casos até de fábrica.

Todas as peças de um pc gamer são componentes eletrônicos e suscetíveis a falhas, curtos circuitos, muitas vezes espontâneos ou por conta de ações externas. Por mais que a tecnologia esteja evoluindo rápido, ainda sim, acontece.

Portanto, sempre verifique a procedência do produto, as garantias e exija a nota fiscal.

Componentes

Como montar um PC GAMER?

Basicamente um computador para jogos eletrônicos ou PC GAMER, compõe de uma placa mãe (MB), processador (CPU), memória (RAM), unidade de armazenamento de memória (SSD), Placa de Vídeo (GPU) e Fonte de alimentação.

Você pode conferir também as 5 peças essenciais para seu PC Gamer aqui no nosso blog.

Ainda assim, precisa ter também os periféricos, como: Monitor, teclado, mouse, webcam e headset.

Faltou falar de um dos componentes protagonistas do PC Gamer, o Gabinete.

Mas fica até o final que você vai saber quem realmente é a estrela do PC Gamer!

— Bom, agora que você já conhece os componentes. Entender o preço de cada um é o mais importante na hora de montar seu PC Gamer barato.

Vamos falar de cada peça e o preço médio do que você pode escolher como melhor opção para o seu bolso.

Gabinete

Escolher um gabinete para o seu PC Gamer barato como os de modelos com acrílicos transparentes, cheio de coolers e leds, certamente vai elevar o preço final do seu orçamento.

Então se estamos falando de economia e eficiência, deixe o design arrojado e futurista para um upgrade futuro.

Escolha um gabinete primeiramente que atenda os tamanhos adequados da placa mãe (MB).

Procure modelos mais simples, porém que tenham bons recursos de ventilação, como este gabinete gamer da C3TECH que está disponível à venda na Supertec Informática, Rio Grande - RS.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

GABINETE ATX FONTE C3TECH GAMER MT-G50BK

Placa Mãe (MB)

A placa mãe, ou motherboard na sigla MB, é onde tudo se conecta. Portanto, existe uma diferença entre os tipos de soquetes das MB. Esses soquetes tem uma pinagem diferente para cada série e modelo.

Basicamente as placas mães são alinhadas principalmente no que diz respeito à compatibilidade dos processadores.

A disponibilidade do mercado em geral oferece dois diferentes tipos de modelos para peças da AMD ou Intel.

Existem também as placas mães “onboards”, que já saem de fábrica com o processador integrado e a vantagem é o custo benefício, além de não se preocupar com incompatibilidades. A desvantagem das onboards é a questão do upgrade.

Um PC Gamer barato pode sim usar uma placa mãe offboard, o custo não será muito mais elevado, porém fique atento com as especificações do soquete do processador, também a capacidade de memória e frequência suportada.

A placa mãe da ASRock H110M-HG4 suporta processadores Intel® Core™ 7ª e 6ª Geração, com o Socket 1151.

É uma ótima placa para um PC Gamer barato de alta performance.

Ficou na dúvida qual placa mãe escolher? Intel ou AMD? Entre em contato com a Supertec Informática, Rio Grande - RS, que a equipe técnica estará disposta a solucionar todas as suas questões.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

81356_index_gg

Processador (CPU)

O processador na sigla em inglês CPU, Central Process Unit, é o componente que podemos chamar de cérebro do computador. Cada cérebro, por assim dizer, é na verdade um núcleo de processamento de dados.

Então, na hora de escolher seu processador fique ligado na marca, Intel ou AMD e principalmente no tipo de soquete. Os fatores determinantes são a quantidade de núcleos e os GHz.

Atualmente os processadores top de linha como por exemplo, o Intel CORE i9, são compostos por 8 núcleos a 3,6 GHz.

Uma ótima escolha para o seu PC Gamer barato é o processador Intel CORE i3, 7100, 3.9GHZ, 3MB, 7ª Geração.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

processador Intel CORE i3, 7100, 3.9GHZ, 3MB, 7ª Geração

 

Memória (RAM)

A memória do computador, na sigla em inglês RAM, que significa "Random Access Memory", ou em português "memória de acesso aleatório".

As RAMs são responsáveis por fazer o computador trabalhar mais rápido com diversos processos ao mesmo tempo. A falta de RAM faz com que seu computador tenha lentidão, por exemplo. Portanto, para não passar mais por lags e travamentos irritantes, tenha em mãos boas placas de memórias.

A RAM é categorizada por Gigabytes GB e frequência MHz.

Nem precisa dizer que quanto mais memória melhor. Lembre-se que a RAM é conectada à placa mãe, que controla tudo. Verifique o limite de memória que a placa mãe suporta.

Como estamos falando de PC Gamer barato, para continuar rodando os games sem problemas para o ano de 2021, 16GB de RAM é o ideal.

Mas Ok, se você conseguir colocar 8GB agora e deixar pra comprar mais 8GB no próximo upgrade. Com esses 8GB de RAM já se consegue ótimos resultados.

Uma boa dica é a memória que tem um dicipador de calor como a gamer Kingston, HYPERX FURY, DDR4 de 8GB com 2400MHz. 

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

Memória gamer Kingston, HYPERX FURY, DDR4 de 8GB com 2400MHz

 

Armazenamento: SSD, HD

A memória de armazenamento atualmente mais usada é o SSD na sigla em inglês “Solid State Drive”, mas ainda é amplamente usado o clássico HD “Hard Disk” ou disco rígido.

Para uma melhor performance do sistema operacional e de alguns programas, a recomendação é utilizar uma partição SSD para tal finalidade. Agora, para armazenar arquivos como fotos, vídeos e games, o recomendado é ter outra repartição, podendo ela ser SSD ou HD.

Com esse SSD de 120GB da KINGSTON, é possível manter o sistema operacional com um ótimo desempenho, fazendo com que a inicialização seja realizada em poucos segundos.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

HD SSD 120GB KINGSTON SA400S37

 

Para o armazenamento de grandes arquivos, o HD, de 1TB da SEAGATE, vai manter instalado toda a sua biblioteca de games.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

HD SATA 1TERA SEAGATE SKYHAWK SURVEILLANCE

 

Fonte

A fonte de alimentação é o componente que precisa de potência suficiente para manter o seu PC Gamer em pleno funcionamento.

É necessário saber o consumo das outras placas que vão ser usadas, assim como coolers de ventilação e também hardwares como leitor de DVD/Blu-Ray, por exemplo.

Quanto maior a potência em Watts da fonte maior vai ser o consumo de energia elétrica. Portanto escolha uma com a potência ideal para o consumo geral do computador, muitos Watts além, é desnecessário e a conta de luz vai sair mais salgada.

Escolher qual a potência da fonte tem muito haver com a placa de vídeo, que é a responsável por consumir boa parte da energia no computador, então verifique antes qual a fonte recomendada pela GPU.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

FONTE ATX 500W C3TECH PS-G500B 80PLUS BRONZE

 

Placa de vídeo (GPU)

O componente mais importante quando falamos em PC Gamer, a cereja do bolo, a placa de vídeo ou GPU é a responsável pelo processamento gráfico. 

A placa de vídeo faz rodar os games em resoluções de alta qualidade.

Com uma placa de vídeo, os recursos da CPU são otimizados para outros fins, o que melhora o desempenho do computador, especialmente para games.

As placas de vídeo são categorizadas por Bits e também memórias em GB. Por exemplo, na comparação com os consoles, o Playstation 2 que foi o videogame mais vendido na história e é composto por 128 Bits, já o atual modelo PS5, conta 258 Bits e 16GB de memória.

Assim como nos consoles, há uma grande diferença de preço nas placas de vídeo entre as de 128 Bits para as de 256 Bits. Isso porque os Bits são fundamentais para o processamento da interface, já a memória é responsável pela velocidade desse processamento.

Então na hora de escolher a placa de vídeo, analise bem quantos Bits e quantos GB.

Está com dúvida qual GPU escolher? Nvidia ou AMD? Radeon ou GeForce? Entre em contato com a Supertec Informática, Rio Grande - RS, que a equipe técnica estará disposta a solucionar todas as suas questões.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

 

PLACA DE VIDEO PCI-EX RADEON RX550 2GB DDR5 128BITS AFOX

 

Periféricos

Os periféricos de um PC Gamer são essenciais para um bom desempenho em uma partida. Além do visual, a funcionalidade tem que ser prioridade.

Teclado Gamer

Atualmente os teclados mecânicos oferecem uma dinâmica muito mais precisa e com uma resposta na digitação extremamente rápida.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

TECLADO USB GAMER KMEX KM-J9 SEMI-MECANICO ILUMINADO

 

Mouse Gamer

Um mouse gamer é composto de alguns botões a mais do que os normais, o que facilita a jogabilidade em diversos estilos de games. 

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

MOUSE GAMER MULTI 

 

Webcam

A webcam é um periférico indispensável para quem quer se aventurar no mundo do streamer, iniciar um canal de games e também é claro, falar com os amigos e familiares, ainda nesse momento de isolamento social.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

WEBCAM C/ MICROF. FULL HD 1080P

 

Headset Gamer

O headset é um acessório importante para o desempenho em partidas, onde escutar bem o som ambiente do game faz toda a diferença. Além de vir acoplado à um microfone que facilita a comunicação com seus amigos online.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

 

35658_index_gg

 

Monitor

O monitor é um periférico importante pois é nele que sua atenção vai estar voltada, muitas vezes por horas…

Então, escolha um monitor de LED, atualmente são os melhores do mercado. Sobre o tamanho, essa parte é bem particular.

Portanto, um monitor entre 19 e 24 polegadas é o mais usual.

Você pode conferir esta peça na nossa loja virtual aqui.

MONITOR LED 19

 

Quanto custa um PC GAMER?

Afinal, quanto custa um PC GAMER?

Tudo vai depender dos componentes escolhidos.

Mas podemos concluir que sim, é possível comprar com bem menos dinheiro do que você imaginava.

Então para que o seu PC Gamer seja ainda mais barato, basta seguir nossas dicas aqui no blog e também em nossas redes sociais.

Agora sim! Chegou a hora de começar o ano de 2021 com uma máquina nova e pronta para debulhar uns games da hora!

Escolha as peças para o seu novo PC Gamerentre em contato com a equipe especializada da Supertec Informática, Rio Grande - RS, agora mesmo.