Supertec Informática - Loja de Informática Rio Grande
5 peças essenciais para seu PC Gamer
5 peças essenciais para seu PC Gamer
Compartilhe:

Ter um PC gamer é o sonho de muita gente, poder jogar qualquer jogo sem travamentos sem precisar colocar o gráfico no mínimo. Mas a tarefa de escolher a máquina não é tão simples.

É necessário escolher peças que suportem  os gráficos atuais e acompanhar pelo menos alguns anos na evolução dos jogos.

Confira no blog de hoje 5 peças para não errar na hora de montar seu PC Gamer.

1 Processador

Para carregar o jogo mais rápido um bom processador é essencial. Tenha atenção para que quanto melhor for sua placa de vídeo mais ela irá exigir do seu processador.

2 Fonte

Procure sempre por fontes com PFC ATIVO e selo 80 plus, eles garantem que a fonte entregará sempre acima de 80% de energia da sua capacidade. Além disso, procure sempre ver qual a fonte recomendada para sua placa de vídeo.

3 Memória RAM

É a memória responsável por carregar dados que estão em segundo plano. Um PC Gamer deve ter pelo menos 8GB de memória RAM para acelerar o carregamento de jogos e programas. Ao montar seu PC GAMER esteja atento se a frequência da sua memória RAM é compatível com a da sua placa mãe.

4 SSD

Usar uma SSD permite você acessar as informações com rapidez. Sua experiência já começa ao ligar seu PC: o sistema operacional iniciará muito mais rápido. Entre outras vantagens, o processo elétrico consome menos energia.

5 Placa de vídeo

A AMD e a NVIDIA concorrem pelo topo das placas de vídeo, as duas marcas possuem peças de alto desempenho. Tenha em mente que quanto maior sua tela, mais exige da sua placa de vídeo.

Aqui na Supertec te ajudamos a escolher a melhor opção para que o seu PC Gamer fique com a sua cara.

Confira os produtos da linha gamer aqui no site ou venha nos visitar na Rua Dom Bosco, 322.