Supertec Informática - Loja de Informática Rio Grande
5 cuidados básicos com o celular
5 cuidados básicos com o celular
Compartilhe:

Tempo de leitura: 7 min.

 

Cada vez que compramos um celular novo a durabilidade é um dos requisitos que mais contam. Portanto, para você manter o seu smartphone em ótimo estado de conservação, vamos listar 5 cuidados com o celular básicos que valem a pena mantê-los em dia.

 

Primeiramente, nossas recomendações são todas de fácil acesso, não precisando de conhecimento técnico para realizar as boas práticas.

 

Antes de seguir com as dicas de cuidados com o celular, aqui vai uma dica bônus: Se o seu smartphone está precisando de uma limpeza, faça um orçamento via whatsapp com a Supertec Informática, em Rio Grande - RS. Mantenha seu aparelho em bom funcionamento e faça uma limpeza periódica sempre que possível.  

 

1.Cuidados com o Celular: Capinha e Película

 

Muitas pessoas utilizam o celular sem a capinha, pois a acham volumosa, deselegante ou que não combina com o modelo do aparelho.

 

Deixar de usar uma capinha pode fazer com que o celular arranhe facilmente em alguma superfície ou em atrito com algum objeto, além de também como principal função minimizar o impacto de colisões.

 

Já a película é outro recurso indispensável, que vai evitar arranhões na tela e também algumas protegem de pequenos impactos.

 

Sempre que sua película trincar ou apresentar alguma fissura, troque-a por uma nova imediatamente. Uma vez que a película está com algum tipo de avaria, o nível de proteção diminui em caso de um novo incidente.

 

Compre com garantia e segurança em lojas que você seja bem recebido e atendido, com a sua confiança de poder exigir a nota fiscal.

 

Mantenha em dia a capinha e a película, pois são cuidados com o celular que prolongam a vida útil do aparelho.

 

2.Cuidados com o Celular: Calor e suor, frio e umidade

 

Proteja o celular da exposição ao sol e superfícies quentes é importante para que não haja um superaquecimento do aparelho e acabe queimando algum componente ou circuito. Também não exponha o celular em ambientes de extremo frio, como câmaras frias ou frigoríficos. 

 

Muitas pessoas praticam exercícios físicos e colocam o celular em contato direto com a pele, preso entre a roupa. Com isso o suor pode se tornar um problema, por mais que os celulares modernos suportam o contato com a água, o suor é diferente e pode danificar o aparelho com oxidações.

 

Levar o celular para o banheiro durante o banho é um costume de quase todo mundo. Mas lembre-se que a água do chuveiro morna ou quente gera vapor e umedece o ambiente. 

 

Evite ao máximo levá-lo ao banheiro, mas se caso você estiver esperando uma ligação muito importante, a dica é simples para os cuidados com o celular durante o banho, envolva seu aparelho em uma toalha seca e o mantenha em um local seguro. A toalha evitará, de certa forma, o contato direto com a umidade do ar.

 

3.Cuidados com o Celular: Ir ao banheiro

 

#PraCegoVer: ilustração cômica de um sapo sentado em um vaso sanitário manuseando um celular e uma sapa tomando banho em uma banheira ao lado. Imagem para o post: 5 cuidados com o celular básicos. (link da imagem: https://www.pikist.com/free-photo-vmtxy/pt) 



Uma das mais comuns perdas de celular é deixá-lo cair no vaso sanitário. 

 

Quando precisamos ir ao banheiro para utilizar o vaso sanitário, levar o celular é quase inevitável, pois enquanto estamos ali, podemos ver um vídeo ou checar a caixa de email, substituindo totalmente o costume dos impressos de ler livros, jornais ou revistas. 

 

 

A melhor dica para que não aconteça acidentes é deixar o seu celular em um local seguro antes de você ir para o vaso sanitário. 

Mesmo assim, para não ficar olhando para as paredes, opte por manusear os tradicionais impressos, como um bom livro. Só pegue o celular se for para atender uma ligação importante, evitando assim o manuseio do aparelho, logo bem em cima do vaso sanitário.

 

Caso, acidentalmente, você tenha molhado o seu celular, a Supertec Informática, em Rio Grande - RS, realiza o conserto com banho químico direto na placa. Entre em contato e faça o orçamento via whatsapp agora.       

 

4.Cuidados com o celular: Bolsa, bolso ou mão?

 

Quando saímos de casa sempre levamos consigo celular, chaves, moedas, entre outros pertences. Dependendo para onde vamos, até a roupa que vestimos tem que ser repensada. 

 

Se estiver saindo com uma bolsa ou mochila, procure um repartimento protegido e exclusivo para colocar o seu celular, não coloque junto com as suas chaves ou batom por exemplo.

 

Caso queira guardar no bolso da roupa, os cuidados com o celular são os mesmos, coloque-o exclusivamente em uma repartição, enquanto as chaves, moedas, isqueiro em outra.

 

Mas quando você vai à praia, por exemplo, não está de bolsa e seu traje de praia não tem bolso: — Posso carregar o celular na mão? 

 

A recomendação nesse caso para os cuidados com o celular é que você utilize capinhas impermeáveis. Assim você evita a maresia que pode oxidar seu aparelho, algum eventual contato com a areia da praia e também o suor gerado pelo calor da mão.

 

5.Cuidados com o celular: Pequenos impactos

 

#PraCegoVer: foto de um celular com a tela quebrada ao lado de um martelo. Imagem para o post: 5 cuidados com o celular básicos. (link da imagem https://pixabay.com/pt/photos/apple-iphone-quebrado-tela-martelo-4082470/)

 

Mesmo você tomando os devidos cuidados com o celular colocando capinha e película. É comum jogar ou arremessar, mesmo que seja poucos centímetros, o aparelho em cima da mesa, desk e até mesmo da cama ou sofá. 

 

Ao longo da vida útil do celular esses pequenos impactos somados podem sim prejudicar alguns componentes do aparelho.

 

Fake news ou não, duvide de vídeos que circulam na internet de pessoas batendo com martelos em cima de celulares caríssimos de última geração, apenas com o uso de uma nova película de marca duvidosa. 

 

Então, sempre ponha o celular em cima de superfícies seguras de forma calma e cuidadosa, afinal seu smartphone custou caro não só para o seu bolso, mas também para o planeta com a extração de diversos recursos para a fabricação, até chegar em suas mãos. 

 

Apesar de ser desenvolvido para suportar alguns pequenos impactos, o celular ainda é uma tecnologia em constante evolução, um gadget frágil e que precisa de atenção do usuário.

 

Todo cuidado é pouco! 

Quebrou a tela do seu celular? — A Supertec Informática, em Rio Grande - RS, realiza o conserto da troca completa frontal e a troca do touch, entre em contato e faça o orçamento via whatsapp agora.

 

 


 

 

Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem em nossas redes sociais e siga no Instagram para acompanhar mais novidades!